Os vereadores da Câmara de Tabapuã aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 02/2018 que concede Título de Cidadão Tabapuanense ao professor e educador físico Alexandre Ribeiro de Lima. A iniciativa foi apresentada pelos parlamentares Leonardo Bologna (presidente, PTB) e Lincoln José Franco (SD) na Sessão Ordinária do último dia 3.

'Piti', como popularmente é conhecido, possui um extenso currículo de trabalhos prestados ao esporte nacional, tanto no amador quanto no profissional.

Em sua trajetória em Tabapuã, entre vários campeonatos em que foi vitorioso como treinador, é possível destacar o Campeão Regional no futebol de campo em 2003, Campeão da AME-Rio Preto no futebol de campo e o bicampeonato de futsal em 2014 e 2016.

Seu primeiro contato com o esporte foi logo cedo. Ele atuou nas categorias de base do Guarani Futebol Clube, de Campinas, sua terra-natal. Em seguida, mudou-se para Catanduva onde estabeleceu moradia.

Piti jogou na categoria Sub-17 do Grêmio Catanduvense, sendo negociado em seguida com o Vera Cruz, do México. Lá, ele viveu seu melhor momento na carreira: disputou o Campeonato Mexicano da Primeira Divisão, atuando contra grandes clubes como o América e o Chivas.

Nesta época, Piti atuou no mítico Estádio Azteca, palco do Tricampeonato Mundial conquistado pela Seleção Brasileira em 1970 e do polêmico lance ‘La Mano de Diós’, protagonizado por Diego Armando Maradona na Copa de 1986.

No campo acadêmico, Piti é bacharel em Educação Física e Pós-Graduado pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (Esefic). Sua trajetória por Tabapuã deu-se no começo dos anos 2000, tornando-se Professor Esportivo efetivo do município em 2002.

A honraria será concedida durante Sessão Solene, em data ainda a ser definida.