Jovens tem se destacado e elevado o nome de Tabapuã em âmbitos estadual, nacional e internacional

Os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã entregaram na noite desta segunda-feira (22), durante a 16ª Sessão Ordinária, placas com voto de Congratulação e Louvor como forma de homenagem para as ilustres tabapuanenses Byanca Bertocco, membro da Polícia Militar, e Olívia Calseverini, destaque em competições de rodeio.

A reunião, que teve início às 20 horas, ocorreu na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira.

Ambas foram escolhidas pelos parlamentares por se tratarem de munícipes que tem se destacado em suas atividades e elevado o nome do município em âmbitos Estadual e Nacional.

Bianca falou da emoção de ser homenageada em sua terra natal. “Sinto-me muito feliz e honrada de receber essa homenagem da Câmara de Tabapuã, na cidade onde nasci, cresci e estudei. É emocionante poder compartilhar esse momento com as pessoas que gosto, que conviveram comigo e me ajudaram a ser o que sou hoje. Mais especial ainda é poder elevar o nome de Tabapuã, seja no Estado, no Brasil e no Exterior. Tenho orgulho de ser tabapuanense e o que eu puder fazer pela minha cidade, sempre vou fazer”, destacou.

Fernanda Calseverini, mãe de Olívia, disse emocionada do amor que a filha tem pelo esporte. “Ela sente muito amor pelo que faz e, principalmente, um grande amor e admiração pelos animais. É uma emoção muito grande poder receber essa homenagem da Câmara, que serve também de incentivo para que ela possa crescer ainda mais, tanto como cidadã quanto esportista”, comentou.

A solenidade de entrega contou com a presença de familiares das homenageadas e autoridades.

Confira o currículo de cada uma delas:

Byanca Bertocco da Silva Santos é integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 2004, quando ingressou como Soldado Temporário, permanecendo por cinco anos no 30º Batalhão em Catanduva.

Em 2005, iniciou no Centro de Formação de Soldados em Pirituba, formando-se em 2006 como Soldado da Política Militar no cargo efetivo, sendo classificada no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, zona norte da Capital.

Em 2009 foi aprovada na Escola Superior de Sargentos, ficando por oito meses quando então ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Em 2010, foi aprovada pela USP para cursar Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, formando-se Aspirante em 2013, permanecendo no 17º Batalhão de Polícia Militar em São José do Rio Preto.

Em 2015, foi promovida ao posto de 1º Tenente, sendo que em março de 2016, foi convidada a trabalhar na Escola Superior de Soldados, contribuindo para a formação de alunos soldados. Em 2017, formou-se em bacharel em Direito pela UNICID, de São Paulo.

Dentre vários títulos e homenagens, possui medalha do cinqüentenário do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, cinqüentenário de Forças de Paz da ONU e Láurea do Mérito Pessoal em 3º Grau.

Olívia Calseverini Ianez desde os seus 7 anos, se destaca em competições do Rodeio Nacional na modalidade dos três tambores, exaltando e elevando o nome de Tabapuã.

Sua trajetória vitoriosa teve início em 2014, sendo que já a partir do ano seguinte, começou a disputar as provas e ganhar destaque na área. Olívia já competiu em mais de 20 rodeios na Categoria Mirim, sendo finalista em todos: foi campeã em 7 rodeios, vice campeã em 8, terceira colocada em 3, além de ter obtido um quarto e um quinto lugar.

O seu maior feito foi ter conquistado o Rodeio de Barretos, em 2017, sendo campeã nas noites dos dias 19 e 20 na categoria jovem até 11 anos, e campeã nas noites dos dias 21 e 22 na categoria mirim até 9 anos, tendo batido todos os recordes do dia, dentre todas as categorias que estavam em disputa.

Em seu currículo, Olívia ainda coleciona um primeiro lugar no Rodeio de Tabapuã de 2015, sendo que neste dia, a homenageada emocionou a toda a platéia, com um grande espetáculo dentro da arena. Com apenas 9 anos, ela já coleciona 88 troféus, 4 fivelas de campeã e conquistou considerável premiação em dinheiro.