A Câmara Municipal de Tabapuã promove, a partir do dia 2 de agosto, o projeto “Dia de Visita à Câmara Municipal”, que envolve alunos das escolas municipais de Tabapuã.

Neste mês, alunos das EMEF´s "Zilda Soares Baldi", "Monsenhor João Telho" e "Prof. João Batista Spínola de Mello" vão conhecer as dependências do Legislativo local e trocar experiências com os Vereadores da Casa.

A medida tornou-se um importante instrumento de aproximação das ações do da Câmara com a comunidade.

A propositura foi estabelecida pela Lei Municipal número 2.174, de 5 de agosto de 2009, de iniciativa do então vereador Fábio Rodrigo Bosque. Segundo a Lei, a visitação segue calendário elaborado em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação com a Câmara.

Durante a ação, os vereadores passam informações relevantes sobre a Edilidade, tais como: seu funcionamento, sua importância para o município, suas repartições, seu acervo, um pouco de sua história, seus vereadores, presidentes, fatos marcantes e outras particularidades.

Cronograma:

EMEF “Profª Zilda Soares Baldi”
 02 (quarta-feira)  10 horas  8° A e 8° B
 02 (quarta-feira)  13 horas  8° C e 9° C
 03 (quinta-feira)  10 horas  9° A e 9° B

EMEF “Monsenhor João Telho”
 09 (quarta-feira)  09 horas  4° A e 4° B
 09 (quarta-feira)  13 horas  4° C e 5° C
 10 (quinta-feira)  09 horas  5° A e 5° B

EMEF “Prof. João Baptista Spínola de Mello”
 16 (quarta-feira)  10 horas  4° A e 4° B
 17 (quinta-feira)  10 horas  4° C e 5° A