A Câmara Municipal de Tabapuã retomou na noite de 24 de abril o seu calendário de Sessões Ordinárias após a suspensão temporária dos trabalhos em função da pandemia de Covid-19.

Seguindo as orientações e recomendações das autoridades de saúde, a Sessão obedeceu a norma sanitária de distanciamento social, com o objetivo de proteger tanto os vereadores quanto os servidores da Casa.

Foram adotadas as seguintes medidas:

ampliação do espaço entre as mesas dos parlamentares;

restrição quanto a participação do público;

disponibilização de máscaras e álcool em gel para uso individual dos vereadores e servidores;

realização de desinfecção de mesas, cadeiras e microfones.

Tribuna

Outra precaução foi quanto a proibição temporária do uso da Tribuna, para que se evite o compartilhamento do microfone. Os parlamentares fazem as discussões das proposituras em equipamentos individuais, em suas respectivas mesas.

Orçamento

Na 6ª Sessão Ordinária de 2020, realizada na noite de 4 de maio, foi analisado um Projeto de Lei (018/2020) da Prefeitura, que estabelece diretrizes para elaboração do Orçamento do município para 2021.

Após passar pelo Plenário, a propositura foi encaminhada para as Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação.

Os parlamentares aprovaram cinco Indicações ao Executivo e realizaram a leitura de respostas de dois Requerimentos. A 7ª Sessão Ordinária será no dia 18, a partir das 20 horas.