No segundo dia do 62º Congresso Estadual de Municípios, os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã mantiveram contato com o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidência da República pelo Podemos. O evento, que ocorre em Santos (SP), é acompanhado pelos parlamentares Leonardo Bologna (PTB), Tarciso do Valle Pereira(DEM) e Adilson Olivio (PR).

Dias foi um dos destaques da programação do Congresso ao ministrar uma palestra sobre metas para a presidência. “No encontro, pedimos para que ele estivesse sensível e atento as necessidades de Tabapuã. Aproveitamos para convidá-lo a realizar uma visita em nossa cidade”, revelou o vereador Bologna, presidente da Casa.

No período da manhã, os vereadores acompanharam palestra com o cientista político Prof. Alberto Carlos Almeida e com Sebastião Misiara, que falaram sobre meios para a obtenção de recursos em Brasília em um ano de contenção de despesas. “Posteriormente, vamos poder multiplicar esses conhecimentos com os demais vereadores da Casa”, ressaltou o vereador Tarciso do Valle Pereira.

No período da tarde, ocorreu uma explanação sobre Educação com o Ministro Mendonça Filho. Para o vereador Adilson Olívio, a diversidade de temas e áreas abordadas no Congresso possibilita um melhor entendimento dos trabalhos que são desenvolvidos na Câmara.

“Todas as formas de debate são benéficas, principalmente no que diz respeito a melhoria dos trabalhos da Câmara”, ponderou.

O Congresso

Com o tema “País Moderno; Cidades Inteligentes”, o evento vai até o dia 7 de abril no Mendes Convention Center e busca discutir alternativas inovadoras sobre administração pública e a constante modernização das cidades. Representantes dos 645 municípios do Estado acompanham as atividades.