Na Sessão Ordinária que antecedeu o recesso parlamentar de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã analisaram diversas proposituras que constavam na Ordem do Dia da reunião realizada no dia 18 de junho, na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira.

No Expediente, os vereadores aprovaram requerimento que pedia a retirada da pauta o Projeto de Lei nº. 002/2018, de 04/05/2018.

A matéria instituía e concedia ao prestador de serviço público municipal de Tabapuã a Folga Aniversário.

A solicitação da retirada foi do próprio autor do projeto, o vereador Valentim Figueiredo do Valle Pereira (PTB).

Os parlamentares também aprovaram o Encaminhamento de uma Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 022/2018, de 30 de maio de 2018, que “Dispõe sobre a proibição de queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos no Município de Tabapuã”.

A inclusão da emenda foi solicitada pelo vereador Tarciso do Valle Pereira (DEM).

O projeto já constava na Ordem do Dia para votação. Entretanto, devido a Emenda Modificativa, ele foi encaminhado novamente para análise das Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação.

Os vereadores aprovaram o Requerimento nº 026, de 15/06/2018, de autoria do vereador Lincoln José Franco (SD), no qual solicita informações ao Executivo sobre atos da administração.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, os parlamentares rejeitaram o Projeto de Resolução nº. 001/2018, de 27 de abril de 2018, de autoria dos Vereadores Áquiles Luiz Paulella (PSDB) e Lincoln José Franco (SD), que “Altera parcialmente o Parágrafo Único do Artigo 217 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Tabapuã-SP”.

Indicações

Três Indicações foram encaminhadas ao Executivo.

- A de número 042, de autoria do vereador Lincoln José Franco (SD), que solicita a realização de manutenção e a troca do quadro de energia do Pátio da Prefeitura Municipal;

- A de número 043, de autoria dos vereadores Lincoln José Franco (SD) e Áquiles Luiz Paulella (PSDB), que solicita a vinda de uma Escola Técnica Estadual (ETEC);

- A de número 044, de autoria do vereador Adilson Olivio (PR), que solicita que seja colocado em funcionamento o mais urgente possível, o aparelho de ultra-som existente em nosso município, que se encontra em desuso desde a sua compra.

A próxima Sessão Ordinária está agendada para o dia 6 de agosto de 2018.