O projeto “Dia de Visita à Câmara Municipal”, que envolve alunos das escolas municipais de Tabapuã, tornou-se um importante instrumento de aproximação das ações do Legislativo com a comunidade.
A iniciativa foi estabelecida pela Lei Municipal número 2.174, de 5 de agosto de 2009, de iniciativa do então vereador FABIO RODRIGO BOSQUE. Segundo a Lei, a visitação segue calendário elaborado em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação com a Câmara.
Durante a ação, os vereadores passam informações relevantes sobre a Edilidade, tais como: seu funcionamento, sua importância para o município, suas repartições, seu acervo, um pouco de sua história, seus vereadores, presidentes, fatos marcantes e outras particularidades.

Dias letivos

Ainda de acordo com a propositura, a visita não poderá prejudicar o cumprimento dos dias letivos e das horas-aula estabelecidas para o ensino fundamental.

Visitas

Nos dias 24 e 25 de abril, cerca de 450 alunos da EMEF “Profa. Zilda Soares Baldi” foram recepcionados para conhecerem as dependências do prédio da Câmara.
Em todas, os estudantes foram guiados por vereadores e receberam uma cartilha que contêm as informações do Legislativo.
No encontro, alunos e professores da instituição aproveitaram para fazer questionamentos e indicações aos parlamentares, que vão apresentar as solicitações na Sessão Ordinária do dia 7 de Maio.
Os pedidos feitos durante a visitação serão encaminhados ao Executivo.