Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

7ª Palestra do Projeto Escola Legislativa

A 7ª Palestra do Projeto Escola Legislativa teve o Tema "Lei Orgânica, Orçamento e o Controle Externo do Legislativo", e foi realizada segunda feira dia 24/10/2016, ás 19:00, no prédio da Câmara Municipal.

Convite - 3ª Palestra do Projeto "Escola Legislativa"

CONVITE

Excelentíssimo Senhores,
Vereadores, Prefeito, Vice Prefeito, Presidentes de Partidos, Servidores Públicos, Representantes de Entidades, Empresários e População.

A Câmara Municipal de Tabapuã vem por meio deste convidá-los a participar da 3ª Palestra do Projeto "Escola Legislativa" no dia 27 /06/2016 com inicio as 19:00 horas.

Que seja estendido o convite as pessoas interessadas na capacitação para o exercício na função do vereador e em temas ligados ao Poder Legislativo.

A palestra terá o tema “As funções do Legislativo Municipal”, e o tema de debate: “A doutrinação política e ideológica nas escolas”  com o professor Márcio Wada, da cidade de São José do Rio Preto/SP, e as demais palestras ocorrerão mensalmente, com temas, datas e horários comunicados previamente.

Local: Câmara Municipal de Tabapuã, Avenida Dr. José do Valle Pereira, Nº 987, Centro, CEP 15.880-000, Município de Tabapuã Estado de São Paulo.

Sua presença é de suma importância e enriquecerá nossa palestra.

Tabapuã-SP, 10 de Junho de 2016.

 

 

Fábio Rodrigo Bósque
Presidente
Delnisio Donizete dos Santos
Vice Presidente
Leonardo Bologna
Secretário

 

  Versão para Impressão


 

Fundação Padre Albino - Hospital de Câncer de Catanduva

Na Sessão Ordinária do dia 06 de Junho de 2016 tivemos a participação da Fundação Padre Albino realizando uma campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva.

Atualmente, os pacientes com câncer em Catanduva e região precisam se deslocar para outras cidades para continuar o tratamento.

O Hospital Emílio Carlos, mantido pela Fundação Padre Albino, é referência para atendimento da população de 19 municípios e tem como grande diferencial o Serviço de Quimioterapia, com média mensal de atendimento de 200 pacientes.

Visando a melhoria do atendimento e conforto dos pacientes, a Fundação Padre Albino iniciou a construção do Serviço de Radioterapia que, depois de finalizado, tornará a entidade referência no Serviço de Oncologia, futuro Hospital de Câncer de Catanduva.

 

2ª Palestra - Escola Legislativa

A 2ª Palestra do Projeto Escola Legislativa aconteceu nessa segunda-feira (30/05) na Câmara Municipal de Tabapuã e abordou o tema "O PODER LEGISLATIVO NO BRASIL E A SOBERANIA POPULAR"

Confira abaixo as fotos e o roteiro completo da palestra

PALESTRA 2: O PODER LEGISLATIVO NO BRASIL E A SOBERANIA POPULAR

1. OBJETIVOS: o presente trabalho tem a proposta de: (i) iniciar um diálogo sobre o papel do Poder Legislativo no Brasil, apresentado suas características históricas e a visão atual na conjectura política do país; (ii) trazer uma abordagem contemporânea da soberania popular em um Estado Democrático de Direito e o que ela representa em um regime democrático sob o modelo delegativo e (iii) comentar sobre as decisões políticas e dilemas morais, e  como eles interferem em nossa sociedade. 

 

2. METODOLOGIA: o palestrante explanará os temas propostos, possibilitando intervenções quando lhe aprouver. Em seguida, o público presente poderá fazer suas indagações verbalmente ou por escrito. Em um terceiro momento, haverá uma dinâmica de grupo acerca de decisões e Justiça. Havendo questões não respondidas no momento, o palestrante deverá enviar email ou correspondência de resposta para o solicitante em até 48 horas. Os temas abordados e discutidos na palestra têm suas premissas teóricas na bibliografia descrita ao final, bem como em notícias recentes dos principais jornais, revistas e artigos nacionais e internacionais. O debate é construído sem qualquer conotação doutrinação ou de defesa de ideologias, partidos, filosofias ou crenças, advertindo o ouvinte de que qualquer posição pessoal do palestrante no curso de sua exposição jamais deverá ser tomada como verdade absoluta, ou posição da Câmara Municipal de Tabapuã ou de algum de seus vereadores. 

 

 

Leia mais...