Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Câmara Municipal cumpre período de quarentena

Conforme orientação da Secretaria de Saúde, fica estabelecido o período de quarentena de 14 dias, a partir do dia 21 de maio de 2020, entre Vereadores, Servidores e Estagiários, devido à testagem positiva para COVID-19 em um dos parlamentares da Casa.

Durante o período de quarentena, os trabalhos realizados pela Secretaria da Câmara e o atendimento ao Público e Vereadores se dará por meio de tele trabalho, com sistema de deliberação remota, para apreciação das matérias por meio tecnológico.

Tarciso do Valle Pereira

Gilmar José de Carvalho
Diretor de Secretaria

Ato Legislativo 07, de 21 de Maio de 2020.

Câmara retoma Sessões Ordinárias e obedece regras de distanciamento social

A Câmara Municipal de Tabapuã retomou na noite de 24 de abril o seu calendário de Sessões Ordinárias após a suspensão temporária dos trabalhos em função da pandemia de Covid-19.

Seguindo as orientações e recomendações das autoridades de saúde, a Sessão obedeceu a norma sanitária de distanciamento social, com o objetivo de proteger tanto os vereadores quanto os servidores da Casa.

Foram adotadas as seguintes medidas:

ampliação do espaço entre as mesas dos parlamentares;

restrição quanto a participação do público;

disponibilização de máscaras e álcool em gel para uso individual dos vereadores e servidores;

realização de desinfecção de mesas, cadeiras e microfones.

Tribuna

Outra precaução foi quanto a proibição temporária do uso da Tribuna, para que se evite o compartilhamento do microfone. Os parlamentares fazem as discussões das proposituras em equipamentos individuais, em suas respectivas mesas.

Orçamento

Na 6ª Sessão Ordinária de 2020, realizada na noite de 4 de maio, foi analisado um Projeto de Lei (018/2020) da Prefeitura, que estabelece diretrizes para elaboração do Orçamento do município para 2021.

Após passar pelo Plenário, a propositura foi encaminhada para as Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação.

Os parlamentares aprovaram cinco Indicações ao Executivo e realizaram a leitura de respostas de dois Requerimentos. A 7ª Sessão Ordinária será no dia 18, a partir das 20 horas.

Dicas de prevenção | Novo Coronavírus

Confira algumas dicas que a Câmara Municipal de Tabapuã separou para ajudar você a superar o Coronavírus

TRANSMISSÃO

Investigações ainda estão em andamento. O que se sabe até o momento é que a transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções.

SINTOMAS

Sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum.

MATERIAL DE APOIO

Baixe e divulgue essas informações para seus amigos e familiares.

Dúvidas Frequentes

Prevenção em Casa