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Câmara aprova criação do Refis para débitos de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 02/2023 de autoria do Executivo, que estabelece as normas para o Programa de Recuperação Fiscal no ano 2023, o "Refis Municipal".

A matéria entrou em votação e discussão na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (06), na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira.

De acordo com o texto do projeto, os munícipes agora podem renegociar - sem multas e juros - seus débitos fiscais e municipais contraídos até 31 de dezembro de 2023.

Entre os benefícios do programa, o contribuinte poderá obter 95% de desconto sobre a multa e juros para pagamento do débito à vista. O Projeto pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Veto do Executivo

Os parlamentares rejeitaram - também por unanimidade - um Veto Total do Executivo ao PL 022/2022, do Legislativo, que trata de autorização de implantação do Programa Coleta e Destinação de Lixo Eletrônico e de materiais de Vidro.

A Prefeitura alegou "inconstitucionalidade do Projeto por Vício de Iniciativa”. Confira o Veto Total na íntegra clicando aqui.

Indicações

Indicações apresentadas na 1ª Sessão Ordinária.

Indicação 01/2023, de Áquiles Luiz Paulella e Vanderlei Franzoni

Indicação 02/2023, de Áquiles Luiz Paulella

Indicação 03/2023, de Áquiles Luiz Paulella

Indicação 04/2023, de Lincoln José Franco

Indicação 05/2023, de Lincoln José Franco

Indicação 06/2023, de Lincoln José Franco

Indicação 07/2023, de Luiz Roberto Verza

Indicação 08/2023, de Luiz Roberto Verza

Indicação 09/2023, de Pedro Marcio Girotto

Indicação 10/2023, de Lincoln José Franco

Requerimentos

Requerimentos apresentados na 1ª Sessão Ordinária.

 Requerimento 01/2023, de Fabiano Peres Gandolfo

 Requerimento 02/2023, de Lincoln José Franco

 Requerimento 03/2023, de Lincoln José Franco

 Requerimento 04/2023, de Áquiles Luiz Paulella

 Requerimento 05/2023, de Áquiles Luiz Paulella

 Requerimento 06/2023, de Lincoln José Franco

 Requerimento 07/2023, de Lincoln José Franco

 Requerimento 08/2023, de Áquiles Luiz Paulella

Próxima

A próxima Sessão Ordinária será no dia 20 de fevereiro, às 18 horas.

Câmara define membros das Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Tabapuã definiram os membros que vão integrar as Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2023/2024, período de duração da atual legislatura. 

A escolha foi durante Sessão Extraordinária, realizada na noite desta terça-feira (24 de janeiro), na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira. A composição de cada Comissão foi decidida por votação entre os parlamentes, conforme determina o Regimento Interno.

Confira os membros e as respectivas Comissões:

Legislação, Justiça e Redação

Presidente – Fabrício Montes de Mattos
Vice-Presidente – Luiz Roberto Verza
Secretário – Áquiles Luiz Paulella

Finanças e Orçamento

Presidente – Lincoln José Franco
Vice-Presidente – Fabrício Montes de Mattos
Secretário – Fabiano Peres Gandolfo

Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Presidente – Luiz Roberto Verza
Vice-Presidente – Vanderlei Franzoni (Tiririca)
Secretária – Bianca Cristina Carlos

Educação e Esporte, Cultura e Turismo, Assistência Social e Saúde

Presidente – Áquiles Luiz Paulella
Vice-Presidente – Braz Brito Lisboa
Secretário – Lincoln José Franco

Saiba mais clicando aqui

O que fazem?

As Comissões Permanentes da Câmara de Tabapuã são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos por vereadores com a finalidade de discutir e votar os Projetos de Leis apresentados.

As Comissões se manifestam ao emitir opinião técnica sobre determinado assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. As reuniões das Comissões Permanentes acontecem na primeira quarta-feira após uma sessão ordinária na sede da Câmara e não são abertas ao público.

Aprovado

A Câmara Municipal de Tabapuã aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei n. 001/2023 que autoriza a Prefeitura a abrir créditos adicionais no valor de R$ 1,9 milhões no Orçamento Municipal para atender despesas de investimentos com recursos financeiros do Governo Estadual.

De acordo com o texto do Projeto, o valor será destinado para:

Construção de calçadão no Centro da cidade
Recapeamento asfáltico, serviços complementares, instalação de Parque Infantil e Pista de Caminhada no Conjunto Habitacional Moacyr Cerqueira;
Construção de pista de caminhada no Residencial das Paineiras e Av. Delfino Thomaz Ferreira;
Equipamentos para instalação do Projeto Cozinhalimento.

A primeira Sessão Ordinária será do dia 6 de fevereiro, às 18 horas.

Sessões Ordinárias retornam em 6 de fevereiro

Até 31 de janeiro, segundo o Regimento Interno da Casa, a Câmara Municipal de Tabapuã está em recesso parlamentar.

Neste período, não são realizadas Sessões Ordinárias e os trabalhos do Legislativo ocorrem em âmbito interno. Mesmo em recesso, os vereadores continuam realizando seus atendimentos normalmente.

Nestes dias, de acordo com a Lei Orgânica Municipal (LOM), a Câmara poderá ser convocada extraordinariamente nos seguintes casos:

Por um terço dos vereadores, em caso de projeto de relevante e interesse público;
Pelo prefeito (a), para apreciação de matéria de caráter urgente;
E em casos mais extremos, como em situação de defesa que atinja todo ou parte do território municipal ou então por solicitação Federal/Estadual;

Não há nenhum prejuízo no atendimento ao público, já que o setor Administrativo da Câmara permanece em funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.

A primeira Sessão Ordinária de 2023 será no dia 6 de fevereiro, às 18 horas.

Câmara define Calendário de Sessões Ordinárias para 2023

A Câmara de Tabapuã definiu o Calendário de Sessões Ordinárias para o ano de 2023. A primeira reunião será no dia 6 de fevereiro e a última no dia 4 de dezembro.

De acordo com o regimento interno da Casa, as Sessões ocorrem sempre nas primeiras segundas-feiras de cada quinzena, a partir das 18 horas, na Sala de Sessões Dr. José do Valle Pereira.

Em janeiro e julho fica estabelecido o período de recesso parlamentar.

No caso de coincidir a data de alguma Sessão Ordinária com Pontos Facultativos ou Feriados, a sua realização é automaticamente transferida para o primeiro dia útil seguinte.

Confira: